Notícias

Roda Brasil confirma patrocínio cultural para FEMIX 2024

A FEMIX CONCÓRDIA 2024 conta com o patrocínio da Roda Brasil para os eventos culturais.

Notícia

E uma das maiores feiras de negócios, lazer, cultura, e gastronomia do Oeste catarinense, realizada a cada dois anos pela CDL Concórdia a FEMIX edição de 2024 inicia o ano com uma ótima notícia a confirmação da primeira empresa Patrocinadora Cultural a Roda Brasil que possibilita aos organizadores a ampliação da programação em diversos aspectos.


Assim como a entidade de classe lojista e empresarial, a Roda Brasil que é situada na cidade aposta em projetos voltados ao cuidado com a comunidade apostando na Feira para fomentar a cultura, educação e eventos de grande porte para os concordienses por meio do patrocínio.


A CDL Concórdia destaca o envolvimento das marcas com a FEMIX e demais projetos de responsabilidade social como o Natal Encantado CDL, Cine Drive-in o primeiro da região em setembro de 2020, e outros momentos que impactaram milhares de pessoas como a apresentação internacional do Balé Bolshoi, Grupo Tholl com espetáculo de gala, Universo Casuo e Korvantunturi, que lotaram o Centro de Eventos de Concórdia. Esses são espetáculos circenses e culturais geralmente apenas vistos em grandes centros/cidades e com cobrança de ingresso que na maioria das vezes não são acessíveis para a comunidade em geral.


A Roda Brasil tem elevado o nível dos eventos da entidade também com a finalidade de gerar conexão com as crianças e adolescentes com a participação em várias atividades ao longo dos últimos anos, assim como possibilitando a realização de shows nacionais como Serginho Moah e Família Lima. Na lista ainda das atrações patrocinadas show do pianista e cantor Rodrigo Soltton, Clóvis Mendes, Chiquito e Bordoneio inclusive com uma linda ação de Natal no Lar dos Idosos levando música de qualidade, amor e sorrisos. Na lista das intenções da parceria ainda fortalecer questões ligadas a acessibilidade com intérprete de libras e espaços exclusivos.


Para o presidente da CDL, Gerson Grando, “aproximamos as empresas com a comunidade e gerarmos bem-estar para as pessoas, que a cada projeto são milhares impactadas positivamente com esse apoio entre entidade e Roda Brasil. Muitas empresas e industrias, assim como pessoas físicas se enquadram no projeto e estamos à disposição para esclarecer dúvidas e envolvermos mais marcas”, enfatiza.


Em tempos ainda de pandemia e restrições os organizadores da FEMIX reforçam o envolvimento da marca na FEMIX Cultural com a presença de palestrantes de renome nacional como Marcos Piangers e do economista de renome nacional Luís Arthur Nogueira e a valorização dos artistas locais que tanto sofreram com as paralisações trazendo Simão Wolf. Ainda durante a Feira em 2022 uma programação toda voltada aos cantores afetados na região.


A empresa através dos repasses contribui efetivamente para o bom andamento de projetos sociais e culturais de alto impacto, do mesmo modo como na movimentação econômica do município do Alto Uruguai Catarinense. Ao longo da parceria também foram centenas de famílias ajudadas com a doação de alimentos e dinheiro, por meio dos ingressos solidários do público.


Seja um Patrocinador: o Incentivo Fiscal é um dos mecanismos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Rouanet (Lei 8.313/1991). É uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural, por meio de Renúncia Fiscal.

Qualquer pessoa física que tenha imposto de renda a declarar ou empresa tributada pelo lucro real pode financiar projetos culturais utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo à Cultura, sendo que as pessoas físicas podem direcionar 6% do imposto devido e as jurídicas, 4%.

E, se você ficou empolgado, que tal patrocinar a FEMIX 2024, maior feira setorial de negócios do oeste catarinense que acontece bienalmente em Concórdia. Entre em contato com a CDL com a responsável pelos projetos Maira e conheça as possibilidades e formato.